Skip to main content

Dividendos sobre opções de ações para funcionários


Efeitos dos dividendos nas opções de ações.


Efeitos dos dividendos nas opções de ações - Introdução.


Muitos operadores de opções ignoram os efeitos dos dividendos sobre as opções de ações. De fato, o modelo Black-Scholes clássico para precificação de opções nem leva em conta os dividendos no cálculo do prêmio de opções teóricas. Os pagamentos de dividendos têm efeito insignificante sobre o preço das opções de ações? Este tutorial deve explorar os efeitos dos dividendos sobre as opções de ações e o que causa esses efeitos, a fim de ajudá-lo a tomar melhores decisões de negociação de opções.


Efeitos de dividendos em ações.


Antes de falar sobre os efeitos dos dividendos sobre as opções de ações, precisamos primeiro entender os efeitos dos dividendos sobre as ações em si. Porque isto é assim? Isso ocorre porque as opções de ações são instrumentos derivativos e derivam seu valor de alterações no próprio estoque subjacente. Entender o que os pagamentos de dividendos fazem às ações torna fácil e intuitivo entender seus efeitos sobre as opções de ações.


Quando uma empresa obtém lucro e decide recompensar os acionistas por investirem na empresa, o conselho de administração decidirá sobre um valor por ação e dará esse dinheiro aos acionistas da empresa. Esse pagamento é conhecido como dividendo. Como os dividendos reduzem o caixa e, portanto, o valor contábil total de uma empresa, ele também deve reduzir o preço por ação de suas ações se não houver múltiplos envolvidos. No entanto, como existem múltiplos envolvidos, o que significa que as ações de boas empresas são negociadas em uma bolsa de valores a um preço inflacionado, os dividendos esperados geralmente não movimentam o preço da ação. No entanto, se uma ação não dividendo deva declarar dividendos repentinamente ou que uma alta taxa de dividendos esteja sendo declarada, uma queda perceptível no preço das ações correspondente ao valor dos dividendos declarados ocorreria no dia em que o dia ex-dividendo é declarado. declarado.


Efeitos dos dividendos nas opções de ações.


Como mencionado acima, o pagamento de dividendos poderia reduzir o preço de um estoque devido à redução dos ativos da empresa. Torna-se intuitivo saber que, se for esperado que uma ação desça, suas opções de compra cairão em valor extrínseco, enquanto suas opções de venda ganharão valor extrínseco antes que aconteça. De fato, os dividendos reduzem o valor extrínseco das opções de compra e aumentam o valor extrínseco das opções de venda semanas ou até meses antes de um pagamento de dividendos esperado.


Efeitos dos dividendos nas opções de compra.


O valor extrínseco das Opções de compra é deflacionado devido a dividendos, não apenas devido a uma redução esperada no preço do estoque, mas também devido ao fato de que os compradores de opções de compra não recebem os dividendos pagos pelos compradores de ações. Isso faz com que as opções de compra de ações pagantes de dividendos sejam menos atraentes do que as próprias ações, deprimindo, assim, seu valor extrínseco. Quanto o valor das opções de compra cair devido a dividendos é realmente uma função do seu dinheiro. No dinheiro, as opções de compra com alto delta seriam as que mais cairiam na data anterior, enquanto que as opções de compra com menor delta seriam menos afetadas.


Efeitos dos dividendos nas opções de venda.


O mercado de ações nunca dá dinheiro de graça. Se uma ação deve cair em certa quantia, essa queda já teria sido precificada no valor extrínseco de suas opções de venda antecipadamente. Não há almoço grátis na negociação de opções. Isto é o que acontece para colocar opções de dividendos pagando ações. Este efeito é novamente uma função do moneyiness de opções, mas desta vez, no dinheiro, as opções levantam em valor extrínseco mais do que as opções de colocar dinheiro. Isso porque, nas opções de venda de dinheiro, com o delta de perto de -1 ganharia quase dólar ou dólar com a queda de uma ação. Assim, as opções de venda de dinheiro subiriam em valor extrínseco quase tanto quanto a própria taxa de dividendos, enquanto que as opções de venda em dinheiro podem não sofrer nenhuma alteração, pois o efeito de dividendo pode não ser forte o suficiente para levar o estoque para baixo fora do dinheiro colocar opções no dinheiro.


Opções de ações do empregado (ESO)


Employee stock options (ESOs) são uma forma de compensação de capital concedida pelas empresas aos seus funcionários e executivos. Como uma opção normal (chamada), um ESO dá ao detentor o direito de comprar o ativo subjacente - as ações da empresa - a um preço especificado por um período de tempo finito. Esses termos (também definidos em maiores detalhes no Capítulo 2) e as condições estão descritos no contrato Opções de Ações do Funcionário.


Neste tutorial, comparamos os ESOs a opções listadas (negociadas em bolsa), exploramos os conceitos básicos da avaliação do ESO e avaliamos os riscos e recompensas associados à manutenção de ESOs durante sua vida útil limitada. Também examinamos os prós e contras do exercício precoce dos ESOs. (Relacionado: Obter o máximo de opções de ações de funcionários)


O que é um plano de compensação de ações? Como o termo sugere, ele fornece compensação financeira ou remuneração para as principais partes interessadas internas da empresa - seus funcionários, executivos e, em certos casos, diretores - por meio de uma parcela do patrimônio da empresa.


Os ESOs não são a única forma de compensação de capital, mas estão entre os mais comuns. Outros tipos de planos de remuneração de capital incluem:


Subsídios restritos - estes dão aos empregados o direito de adquirir ou receber ações uma vez que certos critérios sejam atingidos, como trabalhar por um número definido de anos ou atingir metas de desempenho. Direitos de valorização de ações - os SARs fornecem o direito ao aumento do valor de um determinado número de ações; esse aumento no valor é pago em dinheiro ou em ações da empresa. Estoque fantasma - paga um bônus em dinheiro futuro igual ao valor de um número definido de ações; nenhuma transferência legal de propriedade de ações normalmente ocorre, embora as ações fantasmas possam ser conversíveis em ações reais se ocorrerem eventos desencadeantes definidos. Planos de compra de ações para funcionários - esses planos dão aos funcionários o direito de comprar ações da empresa, geralmente com desconto.


Em termos gerais, a semelhança entre todos esses planos de remuneração de capital é que eles dão aos funcionários e partes interessadas um incentivo monetário para construir a empresa e compartilhar seu crescimento e sucesso. A principal diferença está no aspecto de tributação desses planos, um assunto que está além do escopo deste tutorial.


Para os funcionários, os principais benefícios de um plano de remuneração de ações são:


Uma oportunidade para compartilhar diretamente no sucesso da empresa; Orgulho de propriedade; os funcionários podem se sentir motivados a serem totalmente produtivos porque possuem uma participação na empresa; Fornece uma representação tangível de quanto sua contribuição vale para o empregador; e Dependendo do plano, pode oferecer o potencial de economia fiscal na venda ou na alienação das ações.


Os benefícios de um plano de compensação de capital para os empregadores são:


É uma ferramenta fundamental para recrutar os melhores e os mais brilhantes em uma economia global cada vez mais integrada, onde há competição mundial por talentos de alto nível; Aumenta a satisfação no trabalho e o bem-estar financeiro dos funcionários, oferecendo incentivos financeiros lucrativos; Incentiva os funcionários a ajudar a empresa a crescer e ter sucesso, porque eles podem compartilhar seu sucesso; Pode ser usado como uma estratégia de saída potencial para os proprietários, em alguns casos.


Em termos de opções de ações, existem dois tipos principais:


As opções de ações de incentivo (ISOs), também conhecidas como opções estatutárias ou qualificadas, geralmente são oferecidas apenas aos principais funcionários e à alta administração. Eles recebem tratamento tributário preferencial em muitos casos, pois o IRS trata os ganhos com opções como ganhos de capital de longo prazo. As opções de ações não qualificadas (NSOs) podem ser concedidas a funcionários de todos os níveis da empresa, bem como a membros e consultores da Diretoria. Também conhecidas como opções não estatutárias de ações, os lucros são considerados como renda ordinária e são tributadas como tal. Este tutorial se concentra em opções de ações não qualificadas.


Observe que os Planos de Opção de Compra de Ações do Funcionário não devem ser confundidos com o termo “ESOP”, ou Plano de Propriedade de Ações do Empregado, que é um plano de aposentadoria qualificado. Embora os ESOPs também tenham o objetivo de alinhar os interesses dos funcionários e acionistas de uma empresa, eles têm características e nuances diferentes que não são abordadas neste tutorial (saiba mais sobre ESOPs aqui).


Os ESOs são mantidos por milhões de funcionários e executivos na América do Norte e no mundo. Embora a tentativa de lidar com seus riscos, tanto do ponto de vista tributário como patrimonial, não seja fácil, um pequeno esforço para entender os fundamentos dos ESOs irá ajudá-los a desmistificá-los. Esse conhecimento deve permitir que você tenha uma discussão mais informada com o seu planejador financeiro ou gerente de fortunas e, com sorte, o capacitará a tomar decisões acertadas sobre seu futuro financeiro.


Dividendos, taxas de juros e seu efeito sobre as opções de ações.


Embora a matemática por trás dos modelos de precificação de opções possa parecer assustadora, os conceitos subjacentes não são. As variáveis ​​usadas para calcular um valor justo para uma opção de ações são o preço da ação subjacente, a volatilidade, o tempo, os dividendos e as taxas de juros. Os três primeiros recebem merecidamente a maior parte da atenção porque têm o maior efeito sobre os preços das opções. Mas também é importante entender como os dividendos e as taxas de juros afetam o preço de uma opção de ações, especialmente ao decidir exercer as opções antecipadamente.


Black Scholes não conta para o exercício de opções antecipadas.


O primeiro modelo de precificação de opções, o modelo Black-Scholes, foi projetado para avaliar as opções européias, que não permitem o exercício antecipado. Assim, Black e Scholes nunca se dirigiram quando exercitar uma opção cedo ou quanto vale o direito de exercício precoce. Ser capaz de exercer uma opção a qualquer momento deveria, teoricamente, tornar uma opção americana mais valiosa do que uma opção européia semelhante, embora, na prática, haja pouca diferença em como elas são negociadas.


Diferentes modelos foram desenvolvidos para precificar com precisão as opções americanas. A maioria destes são versões refinadas do modelo Black-Scholes, ajustadas para levar em conta os dividendos e a possibilidade de exercício antecipado. Para apreciar a diferença que esses ajustes podem fazer, primeiro você precisa entender quando uma opção deve ser exercitada antecipadamente.


Em suma, uma opção deve ser exercida cedo quando o valor teórico da opção é paritário e seu delta é exatamente 100. Isso pode soar complicado, mas quando discutimos os efeitos das taxas de juros e dividendos sobre os preços das opções, usaremos um exemplo para mostrar quando isso ocorre. Primeiro, vamos analisar os efeitos que as taxas de juros têm sobre os preços das opções e como eles podem determinar se você deve exercer uma opção de venda antecipada.


Os efeitos das taxas de juros.


Um aumento nas taxas de juros aumentará os prêmios de compra e fará com que os prêmios de venda diminuam. Para entender por que, você precisa pensar sobre o efeito das taxas de juros ao comparar uma posição de opção a simplesmente possuir o estoque. Como é muito mais barato comprar uma opção de compra do que 100 ações, o comprador da chamada está disposto a pagar mais pela opção quando as tarifas são relativamente altas, já que ele ou ela pode investir a diferença no capital exigido entre as duas posições. .


Quando as taxas de juros caem a ponto de a meta dos fundos federais cair para cerca de 1,0% e as taxas de juros de curto prazo disponíveis para os indivíduos estarem em torno de 0,75% a 2,0% (como no final de 2003), as taxas de juros têm um efeito mínimo nos preços das opções. Todos os melhores modelos de análise de opções incluem taxas de juros em seus cálculos usando uma taxa de juros livre de risco, como as taxas do Tesouro dos EUA.


As taxas de juros são o fator crítico para determinar se deve exercer uma opção de venda antecipada. Uma opção de venda de ações torna-se um candidato a exercício antecipado a qualquer momento em que os juros que poderiam ser auferidos com o produto da venda das ações no preço de exercício sejam grandes o suficiente. Determinar exatamente quando isso acontece é difícil, uma vez que cada indivíduo tem diferentes custos de oportunidade, mas significa que o exercício antecipado para uma opção de venda de ações pode ser ideal a qualquer momento, desde que os juros ganhos se tornem suficientemente grandes.


Os efeitos dos dividendos.


É mais fácil identificar como os dividendos afetam o exercício precoce. Os dividendos em dinheiro afetam os preços das opções através do seu efeito sobre o preço das ações subjacentes. Como o preço da ação deve cair pelo valor do dividendo na data ex-dividendo, os dividendos elevados implicam prêmios de compra menores e prêmios de venda mais altos.


Enquanto o preço das ações geralmente sofre um único ajuste pelo valor do dividendo, os preços das opções antecipam os dividendos a serem pagos nas semanas e meses antes de serem anunciados. Os dividendos pagos devem ser levados em conta ao calcular o preço teórico de uma opção e projetar seu ganho e perda prováveis ​​ao representar graficamente uma posição. Isso se aplica também aos índices de ações. Os dividendos pagos por todas as ações nesse índice (ajustados para o peso de cada ação no índice) devem ser levados em conta ao calcular o valor justo de uma opção de índice.


Como os dividendos são críticos para determinar quando é melhor exercer uma opção de compra antecipada de ações, os compradores e vendedores de opções de compra devem considerar o impacto dos dividendos. Quem detém as ações a partir da data ex-dividendo recebe o dividendo em dinheiro, assim os proprietários de opções de compra podem exercer as opções dentro do dinheiro antecipadamente para capturar o dividendo em dinheiro. O exercício antecipado só faz sentido para uma opção de compra se a ação tiver que pagar um dividendo antes da data de vencimento. (Para leitura relacionada, consulte: Quando uma opção de compra é considerada em dinheiro?)


Tradicionalmente, a opção seria exercida de forma ideal apenas no dia anterior à data ex-dividendo da ação. Mas mudanças na legislação tributária em relação a dividendos significam que pode ser dois dias antes se a pessoa que faz a ligação planeja manter as ações por 60 dias para aproveitar o imposto mais baixo para dividendos. Para entender por que isso acontece, vamos dar uma olhada em um exemplo (ignorando as implicações fiscais, pois isso muda apenas o tempo).


Exercendo o exemplo da opção de chamada.


Digamos que você tenha uma opção de compra com um preço de exercício de 90 que expira em duas semanas. As ações estão atualmente sendo negociadas a US $ 100 e devem pagar um dividendo de US $ 2 amanhã. A opção de compra é profunda e deve ter um valor justo de 10 e um delta de 100. Portanto, a opção tem essencialmente as mesmas características da ação. Você tem três possíveis cursos de ação:


Não faça nada (segure a opção), exerça a opção antecipadamente ou venda a opção e compre 100 ações.


Qual dessas opções é melhor? Se você mantiver a opção, ela manterá sua posição delta. Mas amanhã as ações vão abrir ex-dividendo em 98 depois que o dividendo de $ 2 é deduzido do seu preço. Como a opção é paritária, ela será aberta a um valor justo de 8, o novo preço de paridade, e você perderá dois pontos (US $ 200) na posição.


Se você exercer a opção antecipadamente e pagar o preço de exercício de 90 pela ação, você descartará o valor de 10 pontos da opção e efetivamente comprará a ação em $ 100. Quando a ação vai ex-dividendo, você perde US $ 2 por ação quando ela abre dois pontos a menos, mas também recebe o dividendo de US $ 2, já que agora você possui a ação.


Como a perda de US $ 2 do preço das ações é compensada pelo dividendo recebido de US $ 2, é melhor você exercer a opção do que mantê-la. Isso não é por causa de qualquer lucro adicional, mas porque você evita uma perda de dois pontos. Você deve exercitar a opção cedo para empatar.


E quanto à terceira escolha, vender a opção e comprar ações? Isso parece muito semelhante ao exercício antecipado, já que em ambos os casos você está substituindo a opção pelo estoque. Sua decisão dependerá do preço da opção. Neste exemplo, dissemos que a opção está sendo negociada com paridade (10), portanto, não haveria diferença entre o exercício antecipado da opção ou a venda da opção e a compra da ação.


Mas as opções raramente são negociadas exatamente em paridade. Suponha que sua opção de compra de 90 esteja sendo negociada por mais de paridade, digamos, $ 11. Se você vender a opção e comprar a ação, você ainda receberá o dividendo de $ 2 e possuirá uma ação no valor de $ 98, mas você acabará com $ 1 adicional que você não teria coletado se tivesse exercido a ligação.


Alternativamente, se a opção estiver sendo negociada abaixo da paridade, digamos $ 9, você deseja exercer a opção antecipadamente, obtendo efetivamente o estoque por $ 99 mais o dividendo de $ 2. Portanto, a única ocasião em que faz sentido exercer uma opção de compra antecipadamente é se a opção estiver sendo negociada com ou abaixo da paridade e o estoque for ex-dividendo no dia seguinte.


The Bottom Line.


Embora as taxas de juros e os dividendos não sejam os principais fatores que afetam o preço de uma opção, o negociante da opção ainda deve estar ciente de seus efeitos. Na verdade, a principal desvantagem em muitas das ferramentas de análise de opções disponíveis é que elas usam um modelo Black Scholes simples e ignoram taxas de juros e dividendos. O impacto de não se ajustar para o exercício precoce pode ser grande, já que pode fazer com que uma opção pareça desvalorizada em até 15%.


Lembre-se, quando você está competindo no mercado de opções contra outros investidores e fabricantes de mercado profissionais, faz sentido usar as ferramentas mais precisas disponíveis.


Equivalentes de dividendos para opções de ações.


Equivalentes de dividendos são pagamentos em dinheiro ou ações que se assemelham a dividendos reais.


Você pode trabalhar em uma empresa que realmente quer se agarrar a você. Por exemplo, seu empregador pode oferecer um plano de compensação diferido para desencorajar os funcionários a aceitarem empregos em outro lugar. Seu plano pode conceder itens valiosos, como ações restritas ou opções de ações. Opções de ações não pagam dividendos, mas sua empresa pode pagar equivalentes de dividendos.


Incentivos de funcionários.


As corporações podem optar por oferecer incentivos a todos os funcionários ou restringi-los aos executivos. Opções de ações, ações restritas, bônus e vários outros dispositivos ajudam os executivos a manter o estilo de vida digno de sua posição corporativa. As corporações frequentemente justificam os incentivos executivos - frequentemente chamados de “algemas douradas” - como uma forma de impedir que talentos valiosos ocupem empregos com concorrentes. Dependendo da natureza do incentivo, o IRS irá tributá-lo quando for concedido, investido ou vendido.


Opções de ações.


As opções de compra de ações permitem que você compre um número específico de ações da empresa por um preço especificado - o preço de exercício. Quando a corporação lhe concede uma opção de compra de ações, você tem a oportunidade - mas não a obrigação - de exercê-la uma vez que ela é adquirida. Os períodos de carência podem se estender por vários anos após você receber a opção, mas em alguns planos as opções se acumulam imediatamente. As opções de ações classificadas como “estatutárias” podem se qualificar para um diferimento de impostos. Com opções estatutárias, você não cria receita tributável até vender o estoque subjacente. Você não deve impostos quando recebe ou exerce as opções.


Equivalentes de dividendos.


Equivalentes de dividendos não são dividendos. São pagamentos em dinheiro ou ações adicionais que você teria recebido se já tivesse exercido suas opções de ações. Como não são dividendos, esses pagamentos não se qualificam para a taxa de imposto especial sobre dividendos qualificados. Quando você concorda em aceitar equivalentes de dividendos, você pode ter a opção de recebê-los ao mesmo tempo em que os acionistas recebem seus dividendos. Alternativamente, você pode receber os equivalentes de dividendos, mas não receber o dinheiro até que você exerça suas opções de ações.


Implicações Fiscais.


Se você adiar seus equivalentes de dividendos até exercer suas opções de ações, poderá criar um conjunto de problemas. A Seção 409A do Internal Revenue Code rege as regras para planos de compensação diferidos não estatutários. Se você puder receber seus equivalentes de dividendo apenas exercitando suas opções de ações, poderá desencadear impostos e multas retroativos sobre essas opções ao exercê-las. A Seção 409A é notória por sua complexidade, e você deve procurar orientação profissional antes de decidir quando aceitar seus equivalentes de dividendos.


Dividendos de ações vs. Opções de ações.


por Kenneth Hamlett.


Tanto os dividendos quanto as opções de ações são uma maneira de compartilhar o sucesso financeiro de uma empresa.


Quando uma empresa paga um dividendo de ações, é uma maneira de a empresa compartilhar seu sucesso financeiro com seus investidores. Quando uma empresa oferece um plano de opção de compra de ações, também é uma maneira de a empresa compartilhar seu sucesso financeiro, mas com seus funcionários. Muitas empresas pagam dividendos em ações, mas muitas empresas não oferecem planos de opções de ações.


Noções básicas de estoque.


As ações vêm em dois tipos básicos - ações ordinárias e ações preferenciais. Diferentes variações existem dos dois tipos, mas vamos nos ater ao básico. Apenas lendo seus nomes você pode quase dizer que há uma diferença entre os dois. As ações preferenciais geralmente são reservadas para os executivos da empresa, embora muitas empresas ofereçam ações preferenciais no mercado aberto. As ações preferenciais têm certas vantagens sobre as ações ordinárias. Por exemplo, os acionistas preferenciais recebem um dividendo de garantia e, no caso de uma empresa desistir, os acionistas preferenciais têm os primeiros direitos sobre os ativos da empresa sobre os acionistas ordinários. Por outro lado, os acionistas ordinários não podem receber um dividendo garantido, mas as ações ordinárias normalmente valorizam mais rapidamente do que as ações preferenciais. Além disso, os acionistas preferenciais não recebem direitos de voto como acionistas comuns.


Dividendos em Ações.


Os dividendos representam uma porcentagem dos ganhos da empresa devolvidos aos seus acionistas. Na maioria das vezes, você verá isso como dividendo por ação. Por exemplo, se uma empresa pagar um dividendo de US $ 0,05 por ação e você possuir 10 mil ações, receberá um dividendo (geralmente trimestral) de US $ 500,00. As empresas não precisam pagar dividendos em dinheiro, embora a maioria faça isso. Os dividendos exigem que você possua a propriedade do estoque até uma certa data, chamada de data de registro.


Opções de ações.


Os planos de opções de ações dos funcionários oferecem aos funcionários da empresa uma maneira de adquirir as ações da empresa a um preço descontado do preço atual de mercado. Quando você participa de um plano de opção de compra de ações, você não possui o estoque, mas tem o direito de comprar o estoque em algum momento no futuro. Algumas empresas fornecem a cada funcionário um determinado número de ações com base na hierarquia do funcionário dentro da empresa. Em algum momento, quando você decide comprar as ações, comumente conhecido como exercício da opção, você pode comprar as ações a um preço de mercado reduzido, muitas vezes um número substancial de pontos percentuais a menos do que o valor de mercado atual.


Você é qualificado?


Os funcionários têm duas opções de ações diferentes disponíveis para eles - planos qualificados e planos não qualificados. Normalmente, a alta gerência obtém os planos qualificados ou de incentivo. Esses planos fornecem opções de ações com base no desempenho geral do funcionário e da empresa. Eles também recebem tratamento tributário diferente dos planos não qualificados. O restante da empresa normalmente recebe os planos não qualificados.


Conclusão.


Possuir uma ação que paga um dividendo é uma boa maneira de colher uma recompensa de seus investimentos. Como investidor, você não precisa trabalhar para que uma empresa compre suas ações e receba dividendos quando paga. Com um plano de opções de ações para funcionários, você deve trabalhar para a empresa para participar do plano. Além disso, o tipo de plano de opções disponível para você depende do seu status dentro da empresa. Se sua empresa oferece um plano de opção de compra de ações e as ações da empresa pagam dividendos, isso é um bônus adicional, mas lembre-se de que você não recebe o dividendo até exercer a opção e provar que é o proprietário do registro na data de registro.


Referências.


Sobre o autor.


De 2002 a 2006, Kenneth Hamlett foi editor e redator principal da UNSIGNED Music Magazine, uma publicação on-line com mais de 100.000 leitores. Antes de estabelecer a UNSIGNED, Hamlett foi analista de soluções de negócios e passou 15 anos formulando e escrevendo propostas para soluções de negócios da cadeia de suprimentos. Ele é graduado do Instituto de Fotografia de Nova York.

Comments

Popular posts from this blog

Tailândia tailândia pantip

TailândiaForexClub. บอร์ด "ThailandForexClub" ยินดี ต้อนรับ เพื่อน ๆ ที่ ที่ เข้า มา ใหม่ สมัคร สมาชิก ก่อน นะ ครับ. ลงทุน มี ความ เสี่ยง บอร์ด เป็น เป็น สื่อ กลาง ของ ใน การ ให้ ข้อมูล ข่าวสาร เท่านั้น ไม่ สามารถ รับผิดชอบ ต่อ ผล ของ ของ การ การ เทรด ของ ของ สมาชิก ได้ โปรด พิจารณา ให้ รอบคอบ ก่อน ตัดสินใจ. บอร์ด ไม่ สนับสนุน การ ระดม ทุน ซึ่ง เป็นการ กระทำ ที่ ผิด กฎหมาย - รวม ถึง หาก มี การ เสนอ เสนอ บริการ ขาย ขาย ขาย ขาย ขาย ขาย หาก หาก เสียหาย เสียหาย เสียหาย เกี่ยวข้อง กับ เงิน เงิน รบกวน ให้ ให้ ให้ รอบคอบ นะ นะ นะ นะ ครับ ขาย หาก หาก หาก หาก แก้ไข แก้ไข แก้ไข แก้ไข แก้ไข แก้ไข แก้ไข - แจ้ง หาก พบ การ กระทำ ดัง กล่าว โปรด แจ้ง admin ด้วย ครับ. หา ไม่ อนุญาต ให้ โพ ส กระทู้ หา ref. สมัคร ต่อ คง อนุญาต เฉพาะ เฉพาะ ประกาศ ใน ลาย เซ็น ต์ เท่านั้น ครับ. admin ขอ สงวน สิทธิ์ ใน การ ลบ / แก้ไข กระทู้ ข้อความ หรือ ลบ สมาชิก ที่ ไม่ เหมาะสม หรือ admin เห็น สมควร โดย ไม่ ต้อง แจ้ง ให้ ทราบ ล่วงหน้า ครับ. ที่ XM เรา มี บัญชี แบบ Micro และ Padrão ที่ ตรง กับ ต้องการ ต้องการ ของ ข...

Forex menurut hukum islam

Forex menurut hukum islam Pertanyaan yang pasti ditanyakan oleh setiap trader di Indonésia: Há um consenso geral entre os juristas islâmicos sobre a visão de que moedas de diferentes países podem ser trocadas em uma base diferente da unidade, já que moedas de países diferentes são entidades distintas com valores ou valores intrínsecos diferentes e poder de compra. Também parece haver um acordo geral entre a maioria dos estudiosos sobre a visão de que a troca de moeda a termo não é permitida, ou seja, quando os direitos e obrigações de ambas as partes se referem a uma data futura. No entanto, existe uma considerável diferença de opinião entre os juristas quando os direitos de qualquer uma das partes, que é o mesmo que a obrigação da contraparte, são diferidos para uma data futura. 2. A questão da proibição de Riba. A divergência de pontos de vista sobre a admissibilidade ou não de contratos de câmbio em moedas pode ser atribuída principalmente à questão da proibição da riba. 3. A quest...